domingo, 14 de novembro de 2010

A Importância do Diagnóstico do Ginecologista Especialista no Climatério

A principal causa de mortes após os 50 anos de idade continua sendo as doenças cardiovasculares, incluindo-se ai a hipertensão arterial sistêmica, a aterosclerose os distúrbios dos lipides, aumentando-se em muito o risco se assoicado o diabete melito, o tabagismo e a obesidade. E justammente nesta fase aonde a imensa maioria das mulheres já estará na menopausa, o organismo sofrerá grande transformações com a hipoestrogênemia do climatério.

As pacientes nesta faixa etária devem preocupar-se em procurar manter seu peso e a cincunferência abdominal abaixo de 88 cm, com valores da PA menores iguais a 125 x 85 mmHG. Além dos nívies de Colestrol dentro da faixa normal (pergunte ao seu médico quais são).

Ainda devendo combater o sedentarismo, o tabagismo, reduzir o consumo de álcool e o estresse. Adotanndo medidas para a melhoria da qualidade de vida, buscando a longevidade desejada.

É importante saber que  o tratamento correto do climatério não consta apenas do uso de TH (hormônios) conforme a indicação de cada paciente, na possibilidade ou não do uso; consta também de outras medidas auxiliares e complementares de saúde. A paciente deverá ser avaliada como um todo no aspecto amplo de seu ser.

Procure seu médico, siga as orientações, faça seus exames periódios no tempo correto, busque o auxílio de um Ginecologista Especialista em Climatério na sua cidade.